Um blogue para mostrar como simples acessórios servem para embelezar uma porta.
A blog to show the beauty of door knockers and locks.
Un Blogue to montrer la beauté des acessories et la beauté des portes.
sexta-feira, maio 11, 2007
ODIVELAS - detalhe das ferragens em porta do Covento
Eu apenas conhecia este Monumento pela designação genérica de Convento de Odivelas e por aqui se ter vivido uma história de amor do rei D. João V com a Madre Paula. Passo no entanto a transcrever o que sobre este monumento encontrei na Wikipedia: "Destaca-se de entre o património construído da freguesia de Odivelas o convento de S. Dinis e S. Bernardo, mandado erguer por D. Dinis, e no qual repousam os restos mortais daquele monarca." http://pt.wikipedia.org/wiki/Odivelas_(freguesia)
Eu fui aluna do Instituto de Odivelas e a fotografia lembrou-me a porta do IO e fez-me voltar ao passado. Não gostei de lá estar porque estava interna e só vinha a casa nas férias. Mas hoje lembro a beleza do convento: os claustros, a Sala do tecto bonito (como ñós lhe chamávamos,... reconheço que a preparação era muito boa. A história está em: http://www.exercito.pt/portal/exercito/_specific/public/allbrowsers/asp/projuhistory.asp?stage=1 Obrigada por esta boa recordação Graça Pimentel
3 comentários:
Por acaso não é o Convento de S. Dinis?
Eu apenas conhecia este Monumento pela designação genérica de Convento de Odivelas e por aqui se ter vivido uma história de amor do rei D. João V com a Madre Paula.
Passo no entanto a transcrever o que sobre este monumento encontrei na Wikipedia:
"Destaca-se de entre o património construído da freguesia de Odivelas o convento de S. Dinis e S. Bernardo, mandado erguer por D. Dinis, e no qual repousam os restos mortais daquele monarca."
http://pt.wikipedia.org/wiki/Odivelas_(freguesia)
Eu fui aluna do Instituto de Odivelas e a fotografia lembrou-me a porta do IO e fez-me voltar ao passado. Não gostei de lá estar porque estava interna e só vinha a casa nas férias. Mas hoje lembro a beleza do convento: os claustros, a Sala do tecto bonito (como ñós lhe chamávamos,... reconheço que a preparação era muito boa. A história está em:
http://www.exercito.pt/portal/exercito/_specific/public/allbrowsers/asp/projuhistory.asp?stage=1
Obrigada por esta boa recordação
Graça Pimentel
Enviar um comentário