segunda-feira, novembro 05, 2007

Guimarães - Rua de Camões - batente com punho rendado

2 comentários:

Anónimo disse...

Alguma vez, encontrei numa de loja de antiquário na minha cidade Antuérpia um espécie de batente com essa na fotografia, por qual preço o bom homem queria vender, não vou dizer, senão desapareçam às portas portuguesas como neve no sol aqueles batentes lindos.

Abruxo disse...

Caro alafacinha-belga
Fiquei encantado com o seu Blog.
Fui aí parar pelo facto de ter deixado o seu comentário supra.
Aproveito para agradecer a sua visita...
Fui atraído pela sua forma de escrever que associei a alguém que nutre grande ternura por Portugal e não me enganei: os textos e fotografias que fui encontrar no seu Blog reforçaram a minha impressão inicial.
Parabéns pela sua ideia de contribuir para a difusão da língua e cultura portuguesa e pelo realce que dá às ligações históricas dos povos da Flandres e de Portugal.
Aí aprendi alguma coisa da história dos dois povos.
Não sabia por exemplo que Manuel de Arriaga (1º Presidente da República em Portugal) tinha ascendentes na Bélgica.
Pegando nesse facto, queria enviar-lhe uma foto da varanda dos Paços do Concelho de Lisboa, local onde foi proclamada a república no dia 5 de Outubro de 1910. Não sei no entanto como fazê-lo, pois não entendi as isntruções em língua Flamenga do seu Blog.
Se estiver interessado em receber essa e/ou outras fotografias de Lisboa e/ou Portugal, envie-me o seu endereço de Email.
Um abraço e felicidades
Abruxo / Lisboa / Portugal